Sobre

16.5.18

Oi! Meu nome é Mitcheia e sou natural da cidade de Rio Grande. Lá no extremo sul do Rio Grande do Sul... Sou formada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Meu diploma é nas Letras (amo!), mas meu coração sempre teve um quê de Jornalismo.  
.
Esse blog surgiu de minha necessidade em escrever. Desde que me entendo por gente eu me arrisco em linhas dos mais diversos gêneros e temas. Não consigo me enquadrar em somente um assunto ou só na poesia, por exemplo. 
.
As duas únicas certezas que tenho, em relação a isso, é que 1) amo escrever! É isso que faz o meu coração vibrar (além da busca constante pelo autoconhecimento) e que 2) tenho muito o que melhorar em meu processo de escrita. Não basta somente ter dom ou gostar. É preciso se aperfeiçoar, ler muito, praticar, escrever e reescrever. Sempre!
.
Algumas vezes até ocorre de se ter uma súbita inspiração e, colocar no papel um texto seu - de maneira genuína e bela - se tornam até fáceis. Na maioria das vezes, no entanto, não é assim... Por isso que, quanto mais exercitamos algo - somado ao estudo - o feito se torna cada vez melhor. Sem esquecer do processo até chegar ao resultado final que é muito gratificante, enriquecedor e tão importante quanto o trabalho finalizado. Se não mais!
.
E, para saciar minha sede inerente em escrever, dividi o blog em três seções principais (que poderão ser modificadas a qualquer momentos, rs): 

Eu lírico: aqui me permito deixar aflorar o que há de mais subjetivo e livre em mim. Favor não confundir criador com criatura =p. 

Eu empírico: como o próprio nome diz, aqui surgirão textos construídos de minhas impressões, experiências, opiniões e reflexões. Algo mais perto do mundo real, por assim dizer. 

Inspirações: essa seção é MUITO especial para mim. Ela dará conta de trazer, para você, mulheres que sejam muito boas no que fazem e que mereçam estar no mais alto escalão valorativo. Como ser humano, como artista, enfim, que sejam (ou devessem ser, devido sua excelência) destaques em seus ofícios, por estimularem a representatividade, diversidade, solidariedade, inclusão, auto-estima, respeito e o altruísmo. Essa parte virá em forma de entrevista/matéria (diploma nas letras coração no jornalismo, lembra? =p). E são os talentos do Rio Grande do Sul que eu darei evidência. Inicialmente, serão figuras que eu admiro e conheço o trabalho. Depois, aceitarei, com muito gosto, sugestões dxs leitorxs. =D Aqui teremos, então, vozes femininas atuantes em diversas esferas da sociedade gaúcha. 
.
Enfim, convido você a se aventurar comigo - aprendiz de escritora, jornalista honorária do meu próprio mundo – nesse universo de psicodelias, feminismos e muita vontade de falar, através de palavras, o que vem por todos os sentidos de meu ser. 


Vamos juntxs?
Tecnologia do Blogger.